Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Drone dos EUA é visto perto da fronteira russa

Um drone da Força Aérea dos EUA, um RQ-4B-30 Global Hawk, realizou um voo ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia na região de Carcóvia, comunicou neste domingo o serviço de monitoramento de voos PlaneRadar em sua conta no Twitter.


Sputnik

De acordo com o serviço, o drone partiu da base aérea da OTAN de Sigonella, situada na Sicília. Por volta das 7h15 GMT (01h15 do mesmo dia em Brasília) o veículo entrou no espaço aéreo da Ucrânia.


Veículo aéreo não tripulado RQ-4B-30 Global Hawk, força aérea dos EUA, disparou da base da aeronave, indicativo #Sigonella #UAVGH000, no espaço aéreo da Ucrânia.

Três horas mais tarde, o drone terminou seu voo ao longo da fronteira da região de Belgorod. Além disso, o veículo aéreo norte-americano sobrevoou a linha de demarcação em Donbass.

Não é a primeira vez que aviões e drones de reconhecimento norte-americanos são avistados perto das fronteiras russas.

Nesta terça-feira (8), um drone de reconhecimento dos EUA RQ-4 Global Hawk foi detectado vigiando o espaço aéreo de Donbass.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas