Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco

Unidades do Exército Árabe Sírio destruíram no sábado celas de terroristas posicionadas na parte norte do bairro de Al-Hajar al-Aswad, no sul de Damasco.


Pars Today

O correspondente do SANA disse que a força aérea e a artilharia do exército, nas últimas horas, foram alvo de ataques concentrados contra as posições dos terroristas e seus focos nas trincheiras e túneis, infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco
Militares sírios | Reprodução
As unidades do exército eliminaram os terroristas posicionados no edifício do centro de desenvolvimento educacional e em vários edifícios no noroeste de al-Hajar al-Aswad enquanto o exército continua suas operações contra os terroristas na área para expandir seu espaço de segurança e consolidar novas pontos que serão o ponto de partida para novas operações nesta direção, acrescentou o correspondente.

Ele disse que o exército adotou táticas de combate que se adequam à natureza da área residencial e à disseminação de atiradores terroristas nos prédios de lá.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas