Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Intervenção militar é assunto do século passado, diz Etchegoyen

General não vê ninguém nas Forças Armadas pensando nisso


André Brito | Diário do Poder

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, disse que intervenção militar é “assunto do século passado”. “É uma pergunta que, do ponto de vista pessoal, não vejo mais nenhum sentido. Mas ainda existe alguém, algumas pessoas que acham que essa alternativa é possível”.

Sergio Etchegoyen disse que intervenção militar é coisa do século passado

A afirmação foi feita após reunião com o gabinete que acompanha a greve do caminhoneiros na tarde desta terça (29). O general destacou, entretanto, ser preciso compreender os motivos que fazem com que parte da sociedade enxergue a intervenção militar como a melhor solução. O ministro não descartou esse tipo de manifestação como ação de “oportunistas” que impedem a retomada da normalidade.

A reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento contou com a presença de ministros de diversas áreas para debater o cenário atual e a evolução da paralisação dos caminhoneiros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas