Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana

Assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros e negociador sênior do Irã em Astana Palestras Hossein Jaberi Ansari e Representante Permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari analisou agenda do nono Astana Talks na segunda-feira.


Pars Today

Os dois lados também discutiram os últimos desenvolvimentos políticos na Síria.

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana
Reprodução

A agência de notícias Tass já havia citado o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão que representantes dos EUA não participarão das negociações de paz na Síria, que começaram na segunda-feira por dois dias.

Declarou que delegações dos países garantidores do cessar-fogo, incluindo Irã, Rússia e Turquia, além de delegações do governo sírio e grupos de oposição, estão participando das negociações.

Uma delegação das Nações Unidas como observadora está participando do processo de palestras liderado por Staffan de Mistura.

Já foram realizadas oito rodadas de negociações em Astana pela participação de delegações iranianas, russas e turcas.

Em algumas das reuniões, também participaram grupos de oposição armados sírios.

Hossein Jaberi Ansari, Alexander Lavrentiev e Sedat Onal são negociadores seniores do Irã, Rússia e Turquia nas conversas de Astana.

Comentários

Postagens mais visitadas