Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana

Assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros e negociador sênior do Irã em Astana Palestras Hossein Jaberi Ansari e Representante Permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari analisou agenda do nono Astana Talks na segunda-feira.


Pars Today

Os dois lados também discutiram os últimos desenvolvimentos políticos na Síria.

Irã e Síria consideram agenda para as próximas negociações de Astana
Reprodução

A agência de notícias Tass já havia citado o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão que representantes dos EUA não participarão das negociações de paz na Síria, que começaram na segunda-feira por dois dias.

Declarou que delegações dos países garantidores do cessar-fogo, incluindo Irã, Rússia e Turquia, além de delegações do governo sírio e grupos de oposição, estão participando das negociações.

Uma delegação das Nações Unidas como observadora está participando do processo de palestras liderado por Staffan de Mistura.

Já foram realizadas oito rodadas de negociações em Astana pela participação de delegações iranianas, russas e turcas.

Em algumas das reuniões, também participaram grupos de oposição armados sírios.

Hossein Jaberi Ansari, Alexander Lavrentiev e Sedat Onal são negociadores seniores do Irã, Rússia e Turquia nas conversas de Astana.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas