Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Londres mantém desacordo com Trump sobre mudança de embaixada para Jerusalém

O governo do Reino Unido ressaltou nesta segunda-feira o desacordo em relação à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de transferir a Embaixada americana para Jerusalém e deixou claro que a delegação britânica continuará em Tel Aviv.


EFE

Londres - "A primeira-ministra (Theresa May) disse em dezembro, quando houve o primeiro anúncio, que estamos em desacordo com a decisão dos Estados Unidos de levar a embaixada para Jerusalém e de reconhecer Jerusalém como a capital israelense antes de um acordo final" com os palestinos, disse um porta-voz do governo britânico.


Resultado de imagem para Theresa May
Theresa May | Sky News

"A Embaixada britânica em Israel está em Tel Aviv e não temos planos para transferi-la", acrescentou.

O governo britânico reiterou essa postura após nove palestinos morrerem e 512 ficarem feridos por fogo israelense nos protestos na fronteira de Gaza contra a mudança da Embaixada de EUA de Tel Aviv para Jerusalém.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas