Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Mídia: sistema russo de defesa antiaérea S-500 bate recorde durante ensaio secreto

Durante um ensaio secreto recentemente realizado o sistema russo de defesa antiaérea S-500 eliminou com êxito um alvo localizado a uma distância recorde, informou uma fonte anônima da inteligência dos EUA em uma entrevista ao canal norte-americano CNBC.


Sputnik

Segundo essa fonte, o míssil de classe terra-ar lançado pelo S-500 pode atingir alvos localizados a uma distância de mais de 480 quilômetros do sistema. Isso é 80 quilômetros mais que o alcance de qualquer outro sistema de defesa antiaérea existente.

Sistema russo de defesa antiaérea S-500
S-500 Prometei © Foto : The Ministry of Defence of the Russian Federation

"A Rússia afirmou que o sistema é capaz de interceptar mísseis hipersônicos, drones e aviões, bem como os caças furtivos F-22 e F-35. O S-500 aumentará a capacidade do Kremlin de eliminar múltiplos alvos com ataques precisos", informou CNBC.

O S-500 pertence à nova geração de mísseis antiaéreos de classe terra-ar. É um sistema universal de longo alcance, capaz de interceptar mísseis balísticos a grandes altitudes. Além disso, o S-500 é capaz eliminar alvos no espaço próximo – a cerca de 100 quilômetros da superfície da Terra.

Em 1º de março, durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal (Parlamento bicameral), o presidente russo Vladimir Putin apresentou as novas armas sem análogos no mundo: o míssil balístico intercontinental Sarmat, o míssil de cruzeiro Burevestnik e o míssil Kinzhal.

Além disso, o presidente russo informou sobre a criação do míssil hipersônico russo Avangard capaz de voar nas camadas densas da atmosfera a uma velocidade que supera 20 vezes a velocidade do som.

Comentários

Postagens mais visitadas