Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Pyongyang instala plataforma de observadores para fechamento de base nuclear

A Coreia do Norte está instalando uma plataforma para observadores em relação ao desmantelamento público do seu centro de testes nucleares, que deve realizar na próxima semana, segundo mostram imagens de satélite.


EFE

Seul - O site especializado 38North revelou hoje que as fotos feitas de da base nuclear de Punggye-ri (nordeste do país) mostram que se poderia estar construindo "uma plataforma de observação que permita aos jornalistas ver de maneira segura a derrubada das portas norte e oeste do centro".

Resultado de imagem para Pyongyang instala plataforma de observadores
Reprodução

Os especialistas, que assinalaram esta semana que o desmantelamento do centro de testes nucleares está "muito avançado", asseguram agora que os preparativos parecem que continuam em relação à visita de jornalistas estrangeiros que serão testemunhas do encerramento definitivo da base entre 23 e 25 de maio.

A Coreia do Norte anunciou que encerraria Punggye-ri publicamente (convidando observadores e imprensa internacional), derrubando os túneis com explosões, bloqueando as entradas e eliminando todos os postos de guarda, e instalações de observação e pesquisa.

Comentários

Postagens mais visitadas