Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Pyongyang instala plataforma de observadores para fechamento de base nuclear

A Coreia do Norte está instalando uma plataforma para observadores em relação ao desmantelamento público do seu centro de testes nucleares, que deve realizar na próxima semana, segundo mostram imagens de satélite.


EFE

Seul - O site especializado 38North revelou hoje que as fotos feitas de da base nuclear de Punggye-ri (nordeste do país) mostram que se poderia estar construindo "uma plataforma de observação que permita aos jornalistas ver de maneira segura a derrubada das portas norte e oeste do centro".

Resultado de imagem para Pyongyang instala plataforma de observadores
Reprodução

Os especialistas, que assinalaram esta semana que o desmantelamento do centro de testes nucleares está "muito avançado", asseguram agora que os preparativos parecem que continuam em relação à visita de jornalistas estrangeiros que serão testemunhas do encerramento definitivo da base entre 23 e 25 de maio.

A Coreia do Norte anunciou que encerraria Punggye-ri publicamente (convidando observadores e imprensa internacional), derrubando os túneis com explosões, bloqueando as entradas e eliminando todos os postos de guarda, e instalações de observação e pesquisa.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas