Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Que buscam navios da OTAN em porto de Israel?

Um porta-voz do exército israelense anunciou a chegada de dois navios de guerra pertencentes à OTAN. Trata-se do contratorpedeiro britânico HMS Dunkan e da fragata espanhola Victoria que chegaram ao porto de Haifa, situado no norte de Israel.


Sputnik

O motivo da visita é a participação dos dois navios das manobras militares conjuntas das forças navais da Aliança Atlântica com as de Israel.

Fragata Victoria irá atracar no porto de Haifa. Esta é a primeira vez que a fragata espanhola vai atracar num porto israelita | Reprodução 

O objetivo das manobras é reafirmar as "relações estratégicas" da OTAN com Israel, bem como a disposição dos lados para "colaborarem para a estabilidade da região", afirmou o porta-voz israelense.

O navio Victoria foi o primeiro navio militar espanhol a entrar em um porto de Israel.

Responsáveis militares da OTAN e de Israel realizarão reuniões nos próximos dias e levarão a cabo vários exercícios conjuntos, acrescentou o porta-voz.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas