Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Que buscam navios da OTAN em porto de Israel?

Um porta-voz do exército israelense anunciou a chegada de dois navios de guerra pertencentes à OTAN. Trata-se do contratorpedeiro britânico HMS Dunkan e da fragata espanhola Victoria que chegaram ao porto de Haifa, situado no norte de Israel.


Sputnik

O motivo da visita é a participação dos dois navios das manobras militares conjuntas das forças navais da Aliança Atlântica com as de Israel.

Fragata Victoria irá atracar no porto de Haifa. Esta é a primeira vez que a fragata espanhola vai atracar num porto israelita | Reprodução 

O objetivo das manobras é reafirmar as "relações estratégicas" da OTAN com Israel, bem como a disposição dos lados para "colaborarem para a estabilidade da região", afirmou o porta-voz israelense.

O navio Victoria foi o primeiro navio militar espanhol a entrar em um porto de Israel.

Responsáveis militares da OTAN e de Israel realizarão reuniões nos próximos dias e levarão a cabo vários exercícios conjuntos, acrescentou o porta-voz.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas