Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Rússia testa navio 'assassino de porta-aviões' Uragan (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens da primeira fase de testes da corveta lançadora de mísseis Uragan, do Projeto 22800.


Sputnik

Durante os testes, realizados no lago Ladoga, a embarcação passa por uma complexa inspeção de seus diversos sistemas de suporte, explicou a entidade russa.


Nova corveta russa Uragan
Corveta russa Uragan © Sputnik / Aleksei Danichev

O Uragan deve entrar a serviço da Frota Báltica nos próximos meses, após a conclusão de todas as etapas de teste.

O navio lançador de mísseis Uragan é o principal navio do Projeto 22800. Esses navios, apelidados de "assassinos de porta-aviões" contarão com um sistema de mísseis de alta precisão e sistemas de artilharia modernos, além de equipamentos avançados.

As principais vantagens do Uragan são sua alta capacidade para manobras e facilidade de navegação, assim como a arquitetura de suas estruturas e do seu casco, que possuem baixa refletividade.


Comentários

Postagens mais visitadas