Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

'Será derrubado no primeiro dia': EUA temem pelos seus aviões por causa de mísseis russos

Os aviões de direção operacional e pontaria com sistema de radar JSTARS, mesmo na sua modificação mais recente, serão inúteis em caso de conflito com a Rússia ou China, declarou a secretária da Força Aérea dos EUA, Heather Wilson.


Sputnik
"Os mísseis russos e chineses da classe terra-ar têm longo alcance e o avião será derrubado no primeiro dia do conflito", disse Wilson durante seu discurso no Senado, citada pelo portal Air Force Times.

Avião norte-americano E-8C Joint STARS
CC BY-SA 2.0 / Airwolfhound / E-8C JSTARS - RAF Mildenhal

Os senadores e militares discutem se é necessário buscar uma substituição para o programa JSTARS. Uma das alternativas é desenvolver um novo sistema integrado da direção operacional e pontaria que recolha dados tanto de drones quanto de satélites.

Segundo Wilson, o desenvolvimento de uma nova plataforma exigiria gastos extras de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 26,3 bilhões). Não se exclui a possibilidade de ambos os programas receberem financiamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas