Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Tanque israelense ataca posições palestinos ao sul da Faixa de Gaza

Um tanque israelense atacou militantes palestinos no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao bombardeio de território israelense vindo da área, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (16).


Sputnik

As tensões na região estão em alta desde a segunda-feira (14) quando 61 palestinos foram mortos por Israel. Os militares do país também eixaram mais de 2,7 mil ficaram feridos durantes protestos da Palestina contra Israel.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

A manifestação da Grande Marcha de Retorno teve início em 30 de março para comemorar o 70º aniversário do êxodo palestino após a criação do Estado de Israel.

"Há pouco tempo, em resposta ao fogo de Gaza em direção às tropas FDI, um tanque da FDI atacou dois postos militares do Hamas no sul da Faixa de Gaza", escreveram os militares israelenses em sua página no Twitter.

As FDI acrescentaram que nenhum soldado israelense ficou ferido no incidente. Israel responsabiliza o Hamas por quaisquer ataques vindos da Faixa de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas