Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Ao menos 17 mortos por explosão em província afegã de Nangarhar

Ao menos 17 pessoas morreram ao explodir um veículo durante uma reunião de forças de segurança, afegãs, civis e talibãs enquanto celebravam o alto ao fogo na província de Nangarhar, informaram hoje fontes governamentais.


PRENSA LATINA
Kabul - O porta-voz provincial, Attaullah Khogyani, comentou que o incidente ocorreu no distrito de Rodat onde se reportaram vários feridos sem precisar cifras.

Resultado de imagem para Nangarhar

Supostamente o veículo carregado com explosivos pertence à insurgência.

Ainda que o presidente Ashraf Gahni, anunciou neste sábado prolongar três dias o cesse ao fogo unilateral no contexto do Ramadã que culminará amanhã, os confrontos de tropas governamentais com talibãs e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) continuam no país centroasiático.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas