Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Ao menos 17 mortos por explosão em província afegã de Nangarhar

Ao menos 17 pessoas morreram ao explodir um veículo durante uma reunião de forças de segurança, afegãs, civis e talibãs enquanto celebravam o alto ao fogo na província de Nangarhar, informaram hoje fontes governamentais.


PRENSA LATINA
Kabul - O porta-voz provincial, Attaullah Khogyani, comentou que o incidente ocorreu no distrito de Rodat onde se reportaram vários feridos sem precisar cifras.

Resultado de imagem para Nangarhar

Supostamente o veículo carregado com explosivos pertence à insurgência.

Ainda que o presidente Ashraf Gahni, anunciou neste sábado prolongar três dias o cesse ao fogo unilateral no contexto do Ramadã que culminará amanhã, os confrontos de tropas governamentais com talibãs e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) continuam no país centroasiático.

Comentários

Postagens mais visitadas