Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Ataques aéreos iraquianos contra o Daesh matam 45 terroristas

O Iraque vem realizando ataques contra o Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países) na Síria desde abril, quando teria recebido informações sobre riscos à integralidade e segurança ao país.


Sputnik

"Os jatos iraquianos F-16 realizaram um ataque aéreo bem-sucedido que teve como alvo uma reunião dos líderes do Daesh na área de Hajin, dentro do território sírio. A operação resultou na destruição completa dos alvos e na morte de cerca de 45 terroristas", informou por meio de um comunicado das Forças Armadas.

Militar iraquiano perto de um caça F-16 da Força Aérea do Iraque na base aérea de Balad, fevereiro de 2018
Militar e F-16 iraquianos © AP Photo / Khalid Mohammed

Segundo o Exército, os mortos no ataque incluíram o "vice-ministro da Guerra" do Daesh, um de seus "emires da mídia", o mensageiro pessoal do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, e seu chefe de polícia.

O avanço militar bem sucedido vem na esteira das recentes conquistas na área: no início de junho, a Força Aérea Iraquiana destruiu um centro de comando do Daesh na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas