Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Ataques aéreos iraquianos contra o Daesh matam 45 terroristas

O Iraque vem realizando ataques contra o Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países) na Síria desde abril, quando teria recebido informações sobre riscos à integralidade e segurança ao país.


Sputnik

"Os jatos iraquianos F-16 realizaram um ataque aéreo bem-sucedido que teve como alvo uma reunião dos líderes do Daesh na área de Hajin, dentro do território sírio. A operação resultou na destruição completa dos alvos e na morte de cerca de 45 terroristas", informou por meio de um comunicado das Forças Armadas.

Militar iraquiano perto de um caça F-16 da Força Aérea do Iraque na base aérea de Balad, fevereiro de 2018
Militar e F-16 iraquianos © AP Photo / Khalid Mohammed

Segundo o Exército, os mortos no ataque incluíram o "vice-ministro da Guerra" do Daesh, um de seus "emires da mídia", o mensageiro pessoal do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, e seu chefe de polícia.

O avanço militar bem sucedido vem na esteira das recentes conquistas na área: no início de junho, a Força Aérea Iraquiana destruiu um centro de comando do Daesh na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria.

Comentários

Postagens mais visitadas