Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Explosão de munição matou 20 membros do Talibã e feriu outros 16 na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.


Pars Today

O acidente aconteceu quando um grupo de civis, autoridades governamentais e membros do Taleban se reuniram para celebrar o Eid al-Fitr, disse o governador de Nangarhar, Ataollah Khogiani.

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Baseado em alguns meios não oficiais, o acidente foi um ataque terrorista.

As autoridades anunciaram que a explosão foi causada por um foguete dentro de um carro do Taleban.

O talibã ainda não reivindicou qualquer responsabilidade.

Isso ocorre enquanto o presidente afegão, Ashraf Ghani, em uma mensagem, declarou um cessar-fogo de nove dias no país, convocado por uma fatwa emitida por um ulema afegão.

“O governo da República Islâmica do Afeganistão anuncia o cessar-fogo do dia 27 do Ramadã até o quinto dia do Eid-ul-Fitr depois da decisão histórica [Fatwa] do Ulema afegão”, disse ele.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas