Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Explosão de munição matou 20 membros do Talibã e feriu outros 16 na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.


Pars Today

O acidente aconteceu quando um grupo de civis, autoridades governamentais e membros do Taleban se reuniram para celebrar o Eid al-Fitr, disse o governador de Nangarhar, Ataollah Khogiani.

Explosão de munição mata 20 no leste do Afeganistão

Baseado em alguns meios não oficiais, o acidente foi um ataque terrorista.

As autoridades anunciaram que a explosão foi causada por um foguete dentro de um carro do Taleban.

O talibã ainda não reivindicou qualquer responsabilidade.

Isso ocorre enquanto o presidente afegão, Ashraf Ghani, em uma mensagem, declarou um cessar-fogo de nove dias no país, convocado por uma fatwa emitida por um ulema afegão.

“O governo da República Islâmica do Afeganistão anuncia o cessar-fogo do dia 27 do Ramadã até o quinto dia do Eid-ul-Fitr depois da decisão histórica [Fatwa] do Ulema afegão”, disse ele.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas