Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

FAB celebra o Dia da Aviação de Busca e Salvamento

Aviação completa 51 anos de História


Poder Aéreo

A Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), realizou, nesta terça-feira (26), a Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Aviação de Busca e Salvamento. Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, acompanhado do Comandante da Organização Militar, Coronel Aviador Élison Montagner, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

C295 SAR da Força Aérea Brasileira
C295 SAR da Força Aérea Brasileira

“Hoje, ao comemorarmos o Dia da Aviação de Busca e Salvamento, devemos exaltar o altruísmo e a coragem do Major Fávero, dos capitães Guaranys, Sérgio e Santos, e do Sargento Lins, alguns dos vários heróis que tomaram parte no resgate do FAB 2068, além da dedicação e do sacrifício de tantos outros homens e mulheres que integraram o Sistema SAR [Search And Rescue, em inglês, ou Busca e Salvamento] e, ao longo desses 51 anos de História, nunca mediram esforços em prol de vidas alheias”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Egito, na Ordem do Dia.

Durante a cerimônia, o Suboficial Roberto Emílio Tassinari foi homenageado por ter atingido 2.000 horas de voo como homem de resgate.

“Não me vejo como maior ou melhor que ninguém, mas sim como alguém que gosta do que faz e dedico o meu melhor para o sucesso de cada missão. Tenho compromisso com Deus em primeiro lugar e respeito pelos meus companheiros e chefes que sempre me apoiaram, além da minha família que foi o meu maior suporte nesses anos todos. Minha gratidão à Força Aérea Brasileira que me proporcionou tudo o que sou hoje”, destacou.

A solenidade foi encerrada com o desfile militar da Guarnição de Força Aérea de Santa Maria.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Comentários

Postagens mais visitadas