Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

FAB celebra o Dia da Aviação de Busca e Salvamento

Aviação completa 51 anos de História


Poder Aéreo

A Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), realizou, nesta terça-feira (26), a Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Aviação de Busca e Salvamento. Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, acompanhado do Comandante da Organização Militar, Coronel Aviador Élison Montagner, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

C295 SAR da Força Aérea Brasileira
C295 SAR da Força Aérea Brasileira

“Hoje, ao comemorarmos o Dia da Aviação de Busca e Salvamento, devemos exaltar o altruísmo e a coragem do Major Fávero, dos capitães Guaranys, Sérgio e Santos, e do Sargento Lins, alguns dos vários heróis que tomaram parte no resgate do FAB 2068, além da dedicação e do sacrifício de tantos outros homens e mulheres que integraram o Sistema SAR [Search And Rescue, em inglês, ou Busca e Salvamento] e, ao longo desses 51 anos de História, nunca mediram esforços em prol de vidas alheias”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Egito, na Ordem do Dia.

Durante a cerimônia, o Suboficial Roberto Emílio Tassinari foi homenageado por ter atingido 2.000 horas de voo como homem de resgate.

“Não me vejo como maior ou melhor que ninguém, mas sim como alguém que gosta do que faz e dedico o meu melhor para o sucesso de cada missão. Tenho compromisso com Deus em primeiro lugar e respeito pelos meus companheiros e chefes que sempre me apoiaram, além da minha família que foi o meu maior suporte nesses anos todos. Minha gratidão à Força Aérea Brasileira que me proporcionou tudo o que sou hoje”, destacou.

A solenidade foi encerrada com o desfile militar da Guarnição de Força Aérea de Santa Maria.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas