Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Fonte: Europa prolongará sanções contra a Rússia mais uma vez

Líderes da União Europeia concordaram em estender às sanções contra a Rússia, ligadas à crise ucraniana, por mais seis meses, segundo informou uma fonte nesta sexta-feira.


Sputnik


"Houve uma breve discussão sobre a Rússia, a Ucrânia e os acordos de Minsk, que resultou em um acordo para estender as sanções por mais seis meses."


Bandeiras da Rússia e da União Europeia
© Sputnik / Vladimir Sergeev

Mais cedo, outras fontes ligadas à cúpula da UE, que está sendo realizada em Bruxelas, já haviam sinalizado para essa possibilidade em declarações à Sputnik.

O levantamento das medidas impostas a Moscou foi amarrado em março de 2015 ao processo de paz no leste da Ucrânia, conforme estipulado nos acordos de Minsk. Os líderes da UE têm se reunido anualmente para avaliar o progresso desses acordos e decidir sobre as sanções.

Caso confirmada a decisão de prolongar mais uma vez essas sanções, o processo formal para isso deve ser iniciado na próxima segunda-feira e finalizado em cerca de uma semana.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas