Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Mídia: Terminator-3 russo pode ser capaz de abater uma das armas mais mortíferas dos EUA

O veículo de apoio a tanques Terminator-3, que está sendo desenvolvido pela Rússia, poderá abater "uma das armas mais mortíferas dos EUA", os drones, escreve o jornal americano The National Interest.


Sputnik

Segundo o autor do artigo, o veículo Terminator (Exterminador) de 3ª geração poderá atingir todos os tipos de alvos — aéreos, terrestres, forças e equipamento inimigos. A nova versão do veículo ganhará projéteis terra-ar, que serão capazes de mudar de trajetória, permitindo ao Terminator abater veículos aéreos não tripulados, sublinha a matéria.

O veículo de apoio de fogo russo BMPT-72 Terminator-2
CC BY 4.0 / Vitaly V. Kuzmin / BMPT-72 Terminator 2

No entanto, a transformação do veículo em uma plataforma de combate contra drones suscita algumas dúvidas. O analista do jornal estadunidense Michael Peck lembra que o Terminator-3 será equipado com canhões, lança-granadas, metralhadoras, mísseis antitanque e armas antinavio.

"Onde instalar armas antidrones se este veículo já tem nove sistemas de armas diferentes? Onde instalar um radar? Se não houver um radar, o Terminator poderá combater apenas drones pequenos no campo de visibilidade", explica o analista.

Para Michael Peck, O Terminator-3 será um veículo "com boa blindagem", eficiente em condições urbanas no combate contra infantaria e alvos ligeiramente blindados. Além disso, a 3ª versão do blindado será mais resistente no campo de combate do que um veículo ligeiro, mas implicará muitas despesas com manutenção, ressalta o artigo.

Anteriormente, foi informado que a fábrica russa de blindados Uralvagonzavod já começou a desenvolver o novo Terminator. Em particular, as características técnico-táticas serão melhoradas e o chassi modernizado. O novo blindado poderá abater todos os tipos de alvos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas