Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Modelista constrói 484 navios de guerra em 70 anos

Phillip Waren, um senhor de 87 anos de idade, passou 70 anos de sua vida criando incríveis miniaturas de navios de guerra feitas de palitos de fósforo e suas caixas de madeira.


Poder Naval

Publicamos posts sobre ele em 2010 e 2012 e agora em 2018, o Daily Mail publicou novas fotos dos modelos de Waren.

Phillip Waren e sua frota de navios feitos de palitos de fósforo
Phillip Waren e sua frota de navios feitos de palitos de fósforo e suas caixas de madeira

Nesse tempo transcorrido ele construiu a maquete do HMS Queen Elizabeth e dos novos OPV da classe River Batch 2.

Ele começou a fazer as miniaturas quando tinha 17 anos, usando as coisas que haviam ao seu redor e como os palitos de fósforo eram muito comuns, encontrar grandes quantidades foi fácil.


O mestre modelador de Brandford, Dorset, modelou cada navio construído para a Royal Navy desde 1945, bem como 60 outros navios da US Navy e outras fortalezas flutuantes de outras 18 nações. Um dos maiores navios na coleção é o USS Nimitz, um dos maiores navios-aeródromo do mundo.

Waren gastou mais 1 milhão de palitos de fósforo para fazer seus modelos de navios e aeronaves na escala 1/300.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas