Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Navios da Marinha do Brasil na Ridex

A Marinha do Brasil também está presente na Ridex – Rio International Defense Exhibition 2018 com quatro navios atracados no Pier Mauá: o NDM Bahia (G40), a corveta Barroso (V34), um navio-patrulha e um aviso de patrulha.


Poder Naval
Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, participou nesta quarta-feira (27), da cerimônia de lançamento da feira, a bordo do NDM Bahia.

Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex
Navios da MB no Prier Mauá, ao lado da Ridex – Fotos: Fernando “Nunão”De Martini

Organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), e com apoio institucional do Ministério da Defesa (MD), a feira conta com a participação de 150 expositores nacionais e estrangeiros, que apresentarão produtos bélicos e dispositivos usados, sobretudo, por organizações militares.

São esperadas mais de 20 delegações de diferentes países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa.

A Feira também promoverá palestras e simpósios com autoridades da área sobre os desafios do setor de Defesa e Segurança brasileiro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas