Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Novo tanque europeu faz sua estreia na França

A empresa General Dynamics (GDELS, na sigla em inglês) apresentou o novo tanque europeu ASCOD MMBT no salão internacional de defesa Eurosatory 2018 realizado em Paris.


Sputnik

"Pediram-nos para fabricar um tanque ligeiro, o mercado realmente precisa dele e é por isso que desenvolvemos este veículo blindado", disse o representante da empresa, Manuel Serrano, citado pelo jornal russo Izvestia.

O ASCOD Medium Main Battle Tank (MMBT) da GDELS | Reprodução

Segundo destacou Serrano, esse tanque poderia despertar grande interesse dos compradores do Oriente Médio. Seu peso relativamente pequeno — 42 toneladas — coloca-o em uma posição vantajosa em comparação com os tanques que pesam mais de 60 toneladas e que sofrem certas dificuldades quando se trata de se moverem nas condições [de relevo] da Ásia.

Este tanque está armado com um canhão de cano liso de 120 milímetros, duas metralhadoras de 7,62 milímetros e uma de 12,7 milímetros operada por controle remoto. Além disso, o blindado possui a moderna torre HITFACT, uma camera térmica e um telêmetro laser.

Visto que o canhão principal está equipado com sistema de controle de fogo, o tanque é capaz de destruir alvos a qualquer hora do dia ou da noite e em todas as condições climáticas.

De acordo com Serrano, boa mobilidade (manobrabilidade) é uma das principais características do tanque. Os especialistas da GDELS acreditam que a exploração do ASCOD MMBT custará menos do que o uso de tanques pesados.

Comentários

Postagens mais visitadas