Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Novo tanque europeu faz sua estreia na França

A empresa General Dynamics (GDELS, na sigla em inglês) apresentou o novo tanque europeu ASCOD MMBT no salão internacional de defesa Eurosatory 2018 realizado em Paris.


Sputnik

"Pediram-nos para fabricar um tanque ligeiro, o mercado realmente precisa dele e é por isso que desenvolvemos este veículo blindado", disse o representante da empresa, Manuel Serrano, citado pelo jornal russo Izvestia.

O ASCOD Medium Main Battle Tank (MMBT) da GDELS | Reprodução

Segundo destacou Serrano, esse tanque poderia despertar grande interesse dos compradores do Oriente Médio. Seu peso relativamente pequeno — 42 toneladas — coloca-o em uma posição vantajosa em comparação com os tanques que pesam mais de 60 toneladas e que sofrem certas dificuldades quando se trata de se moverem nas condições [de relevo] da Ásia.

Este tanque está armado com um canhão de cano liso de 120 milímetros, duas metralhadoras de 7,62 milímetros e uma de 12,7 milímetros operada por controle remoto. Além disso, o blindado possui a moderna torre HITFACT, uma camera térmica e um telêmetro laser.

Visto que o canhão principal está equipado com sistema de controle de fogo, o tanque é capaz de destruir alvos a qualquer hora do dia ou da noite e em todas as condições climáticas.

De acordo com Serrano, boa mobilidade (manobrabilidade) é uma das principais características do tanque. Os especialistas da GDELS acreditam que a exploração do ASCOD MMBT custará menos do que o uso de tanques pesados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas