Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

PHM Atlântico A140 nos estágios finais de preparação para incorporação à Marinha do Brasil (VIDEO)

O canal Warship TV do Youtube disponibilizou hoje outro vídeo do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico (ex-HMS Ocean) na Base Naval de Devonport, Plymouth, no Reino Unido.


Poder Naval

Desta vez o vídeo mostra o navio por boreste (lado direito), com a rampa traseira de veículos aberta e muitos outros detalhes.


Resultado de imagem para PHM Atlântico A140 nos estágios finais de preparação para incorporação à MB
A-140 Atlântico | Reprodução

O navio, que será incorporado à MB na próxima sexta-feira – 29 de junho, foi adquirido por £ 84 milhões e está sendo adaptado e reparado pelas companhias Babcock e a BAE Systems para a transferência à Marinha do Brasil.

O PHM Atlântico depois da incorporação passará pelo Flag Officer Sea Training (FOST), um programa da Royal Navy que provê o treinamento operacional no mar para todos os navios de superfície, submarinos e auxiliares, sendo ministrado por uma dedicada equipe de especialistas da Marinha Real.

A chegada do PHM Atlântico ao Brasil está prevista para meados de agosto.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas