Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

19 BIMtz – Incêndio atinge Quartel

Uma das mais tradicionais unidades do Comando Militar do Sul, sediado em São Leopoldo, RS, pegou fogo nesta manhã.


DefesaNet

O quartel do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), uma das mais tradicionais unidades do Comando Militar do Sul, sediado na cidade de São Leopoldo, RS, próximo de Porto Alegre, pegou fogo nesta manhã (02JUL2018).

Incêndio visto de dentro do pátio do quartel | Reprodução

Segundo informações, ainda não confirmadas as chamas começaram por volta das 12h30 e ainda não foram controladas (até as 14h00). Bombeiros estão no local, mas não souberam informar se há feridos na ocorrência.

O pavilhão atingido é a parte administrativa da unidade. Os alojamentos não foram atingidos. O quartel incendiado fica localizado no centro da cidade, de São Leopoldo, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário.

Quatro caminhões foram deslocados para o local e o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo já solicitou apoio à corporação de Sapucaia do Sul.

O “19” como é chamado carinhosamente é uma das mais tradicionais unidades do CMS. Considerado de pronto-emprego, foram membros do 19 que embarcaram para as missões de Paz no Timor Leste e Haiti. Na MINUSTAH foram tropas do 19º BIMtz as que formaram o primeiro contingente.

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DO SUL


Com relação ao incêndio que atinge o 19 º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo (RS), o Comando Militar do Sul informa o que segue:

1. Não houve vítimas;

2. O fogo teve início por volta de 13:00h, no Pavilhão de Comando da Unidade;

3. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e ainda trabalha no local;

4. Já foram instaurados os procedimentos administrativos para apurar as causas e as consequências do ocorrido.

Comentários

Postagens mais visitadas