Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

'Base para defesa': especialista comenta fornecimento dos S-400 ao exército

O Ministério da Defesa da Rússia recebeu o primeiro regimento neste ano do sistema de defesa antiaérea S-400. O especialista Oleg Ponomarenko revela por que o sistema é único.


Sputnik

A empresa russa Almaz-Antey forneceu ao Ministério da Defesa russo o primeiro conjunto de sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumph, conforme o comunicado da assessoria de imprensa do consórcio em disposição da Sputnik.

Os sistemas de mísseis S-400
S-400 Triumph russos © Sputnik / Anton Denisov

"Entregamos com antecedência o primeiro, neste ano, regimento de S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou Yan Novikov, diretor-geral da empresa.

Durante a transferência, o equipamento foi apresentado no polígono, onde foram efetuados voos com acompanhamento de alvos aéreos reais. Os testes de controle decorreram com sucesso.

A cerimônia solene foi efetuada no polígono Kapustin Yar na região de Astrakhan.

O sistema S-400 Triumph se destina a uma defesa altamente eficaz contra ataques de aviação, mísseis balísticos táticos, estratégicos, de cruzeiro, bem como de mísseis balísticos de médio alcance em condições de combate e guerra eletrônica.

Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista do Centro de Conjuntura Estratégica, Oleg Ponomarenko, contou por que o sistema é único.

"O sistema cobre um território muito grande que é capaz de defender, possui características muito sérias de detecção, acompanhamento e pontaria aos alvos e pode lidar com mísseis de várias classes e diversos alcances. Queria chamar atenção ao fato de ele poder, não só interagir com outros sistemas, mas também ser a base para construir uma defesa escalonada. O guiamento dos novos mísseis com alcance de 400 quilômetros, que foi anunciado há pouco, acho que não é a última notícia neste aspecto. Talvez o alcance dos mísseis seja aumentado. O sistema será capaz de impedir não só a aviação tática inimiga, mas também os sistemas que garantem o seu trabalho. Dessa forma, é bloqueada a realização de operações de ataque aéreo. E isso é um fator que faz o inimigo desistir de atacar", resumiu Ponomarenko.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas