Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Bombardeios israelenses deixam novas vítimas em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta quarta-feira que voltaram a bombardear posições do grupo Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a ataques contra seus soldados na zona de fronteira.


Sputnik

"Em resposta ao ataque a tiros contra soldados da IDF no sul da Faixa de Gaza, a artilharia da IDF atacou sete postos militares do Hamas em Gaza."

Sirenes soaram no Conselho Regional de Hof Ashkelon | Reprodução Twitter

De acordo com uma fonte do Ministério da Saúde de Gaza, ao menos dois cidadãos palestinos foram mortos nesses bombardeios, enquanto outro teria ficado gravemente ferido.

As novas tensões ocorrem dias depois de as duas partes em conflito terem concordado com um cessar-fogo para evitar uma escalada ainda maior da violência na região.

Na última sexta-feira, um atirador palestino matou um soldado israelense perto da fronteira, desencadeando uma reação desproporcional por parte de Tel Aviv, que lançou uma grande ofensiva contra Gaza, alegando estar visando a posições do Hamas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas