Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Cai avião militar iraniano, sem causar vítimas mortais

Um avião de treinamento F-4 da Força Aérea do Irã se acidentou hoje no sudeste do país, ainda que os dois pilotos conseguiram se salvar.


Prensa Latina
Teerã - O acidente deveu-se a uma falha mecânica e ocorreu a uns 20 quilômetros do complexo petroquímico de Chabahar, explicou à agência de notícias IRNA o vice governador da cidade de Konarak, Mohammad Hadi Marashi.

F-4 Phantom iraniano | Reprodução

Detalhou que os dois militares escaparam com vida ainda que sofreram lesões, pelo qual foram transportados para um hospital próximo para receber tratamento.

Em fevereiro deste ano 66 pessoas faleceram ao explodir uma aeronave da companhia Aseman Airlines na cordillera Zagros, perto da localidade de Samirom, na província de Isafahán.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas