Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Defesa da Rússia recebe 1ª unidade do S-400 nesse ano antes do prazo

A empresa russa Almaz-Antey forneceu a primeira, prevista para esse ano, unidade do sistema de defesa antiaérea S-400 ao Ministério da Defesa da Rússia antes do previsto.


Sputnik

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa que cita as palavras do diretor-geral da corporação, Yan Novikov.

O complexo lançador de mísseis S-400 Triumph desfila pela Praça Vermelha durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017
S-400 Triumph russos © Sputnik / Grigory Sysoev

"Entregamos com antecedência a primeira, nesse ano, unidade do S-400 Triumph ao Ministério da Defesa da Federação da Rússia", declarou.

No âmbito da transferência, o equipamento militar foi apresentado no polígono de testes onde demonstrou suas capacidades. Os testes de controle demonstraram bons resultados.

A cerimônia solene aconteceu no território do polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

O S-400 Triumph é o sistema antiaéreo russo mais avançado, capaz de atingir alvos aéreos a 400 quilômetros e mísseis balísticos a 60 quilômetros. Um lançador S-400 pode disparar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, e um esquadrão pode atingir até 36 alvos ao mesmo tempo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas