Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Eslováquia seleciona caça Lockheed Martin F-16 para substituir MiG-29

A Eslováquia selecionou o jato de combate F-16 da Lockheed Martin sobre uma oferta concorrente do Gripen da Saab para substituir sua antiga frota de MiG-29.


Poder Aéreo

A Eslováquia comprará 14 aeronaves F-16 Block 70/72 por um valor estimado de US$ 1,86 bilhão.

Lockheed Martin F-16 Block 70
Lockheed Martin F-16 Block 70

“Com base em análises completas, escolhemos a melhor solução, porque são máquinas modernas que não têm concorrência em termos de preço, qualidade e capacidade, e o que podemos ter como país”, afirmou o ministro da Defesa, Peter Gajdoš, em comunicado.

“Ao considerar e levar em conta todos os parâmetros, a oferta dos EUA foi mais barata. O Departamento de Defesa comparou preço, munição, custos de treinamento de pilotos e equipe terrestre, logística, conclusão da infraestrutura, prazos de entrega e outros custos operacionais até o horizonte 2040”, ele adicionou.

Ele também agradeceu aos EUA e ao governo sueco por ofertas e negociações sérias.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas