Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)

Após ataque realizado e interceptado pela defesa aérea da Síria, as Forças de Defesa de Israel (FDI), admitiram nesta quarta-feira (11) que o ataque se tratou de uma retaliação.


Sputnik

Segundo um comunicado divulgado pelas FDI, o ataque foi realizado devido a uma suposta invasão de espaço aéreo realizado por um drone sírio.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

"As FDI atacaram três posições do exército sírio em resposta a uma invasão de um UAV [Drone] sírio que foi interceptada na quarta-feira", disseram os militares em comunicado à imprensa.​

A mídia estatal síria relatou um ataque sobre a infraestrutura do país nas proximidades das das aldeias de Hader e Tel Qurum Jebba.

Segundo eles, os ataques causaram apenas "danos materiais" dos mísseis disparados pelas forças israelenses foram bloqueados.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas