Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)

Após ataque realizado e interceptado pela defesa aérea da Síria, as Forças de Defesa de Israel (FDI), admitiram nesta quarta-feira (11) que o ataque se tratou de uma retaliação.


Sputnik

Segundo um comunicado divulgado pelas FDI, o ataque foi realizado devido a uma suposta invasão de espaço aéreo realizado por um drone sírio.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

"As FDI atacaram três posições do exército sírio em resposta a uma invasão de um UAV [Drone] sírio que foi interceptada na quarta-feira", disseram os militares em comunicado à imprensa.​

A mídia estatal síria relatou um ataque sobre a infraestrutura do país nas proximidades das das aldeias de Hader e Tel Qurum Jebba.

Segundo eles, os ataques causaram apenas "danos materiais" dos mísseis disparados pelas forças israelenses foram bloqueados.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas