Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Exército russo poderá realizar exercícios militares na Nicarágua

Manobras bilaterais estão previstas para serem realizadas neste ano no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico.


Maria Aleksandrova | Russia Beyond

A Assembleia Nacional da Nicarágua arpovou a realização por exércitos estrangeiros de manobras militares no território do país, segundo a agência de notícias russa Tass.

Resultado de imagem para Exército russo poderá realizar exercícios militares na Nicarágua
Vitali Timkiv/Sputnik

Um decreto do presidente da Nicarágua aprovado em 30 de junho pela Assembleia Nacional permite que pessoal, aeronaves e navios militares da Rússia, Estados Unidos, Cuba, México, Venezuela, Guatemala, El Salvador, Honduras, República Dominicana e Taiwan "entrem em território da Nicarágua com fins humanitários para realizar operações de treinamento e troca de experiências".

Segundo o documento, os militares russos poderão realizar exercícios em conjunto com a Força Aérea da Nicarágua para aprender como prestar auxílio em casos de catástrofes naturais, na luta contra o tráfico de drogas e contra organizações criminosas internacionais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas