Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Exército sírio captura armamentos franceses no sul do país

O exército sírio capturou no sul do país vários sistemas antitanque APILAS, fabricados na França, comunicou nesta terça-feira (11) o portal Defense Blog, citando a mídia local.


Sputnik

Acredita-se que os sistemas foram fabricados pela empresa francesa de armamentos e equipamento militar Nexter. De acordo com a edição, as armas foram capturadas na província de Daraa. 

Resultado de imagem para APILAS
APILAS nas mãos de terroristas sírios | Armament Research Services

O APILAS é um sistema antitanque dotado de munições cumulativas de calibre 112 mm. É utilizado para a destruição de fortificações e abrigos, bem como de equipamento blindado. O alcance do APILAS atinge 600 metros, dependendo do alvo.

A utilização destes sistemas na Síria passou a ser conhecida em 2015, quando dois destes equipamentos foram capturados a combatentes do Exército Livre da Síria.

Várias fontes alegam que os APILAS entraram no país através da Jordânia.

Comentários

Postagens mais visitadas