Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Exército sírio encontra armas do Daesh fabricadas nos EUA

De acordo com a mídia local, o Exército Árabe Sírio descobriu repetidamente, durante a operação em Deir ez-Zor, grandes depósitos de armas e munições do Daesh contendo arsenais de produção estadunidense.


Sputnik

Em um grande arsenal encontrado do Daesh (organização terrorista proibida em vários países, incluindo a Rússia) há armas, munições, equipamento de telecomunicação e granadas de morteiro de produção norte-americana, informa a agência estatal síria SANA.

Armazéns de armas de terroristas encontrados em Deir ez-Zor
Armazém de armas dos terroristas encontrado em Deir ez-Zor, Síria © Sputnik / Morad Saeed

Segundo diz o relato, o arsenal incluía morteiros de 120 mm, foguetes para BM-21 Grad, foguetes de 107 mm, granadas de 40 mm, mísseis antitanque e também um grande número de minas e explosivos.

Previamente, o exército sírio gravou mais um vídeo de um armazém com armas e munições de fabricação ocidental usadas pelos rebeldes. De acordo com a SANA, todas as armas, inclusive tanques, veículos blindados para o transporte de tropas, lançadores de granadas, projéteis, máscaras de gás, lança-granadas, morteiros, metralhadoras pesadas, são fabricadas nos países ocidentais. Muitas delas não foram usadas em combate.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas