Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Exército sírio encontra equipamentos de origem estrangeira em Daraá

Desde armas e munições até medicamentos de procedência estrangeira foram encontrados pelas unidades do Exército nas zonas libertadas da província síria de Daraá, confirmaram hoje fontes militares.


Prensa Latina
Damasco - Os achados, sobretudo nas recém-libertadas localidades de Yalda, Bebila e Beit Sahen, consistem em projéteis de lança-foguetes e bombas de fabricação israelense e equipamentos de comunicação de origem jordaniana, estadunidense e kuwaitiana.


Também em Sharaya, uma comunidade agora nas mãos do Exército sírio, foram encontradas buchas de mísseis Tow, estadunidenses, dólares e, em um improvisado hospital, encontraram vários tipos de medicamentos de origem saudita e kuwaitiana, entre outros.

Segundo as precisões, os terroristas do Estado Islâmico não tiveram tempo de destruir as evidências de tais abastecimentos diante da rápida ofensiva do Exército sírio na região de Daraá, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Damasco.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas