Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Exército sírio repele ataque de terroristas nas montanhas de Latakia (VÍDEO)

O exército sírio realizou um ataque contra terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Latakia no norte do país.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que "alguns dias atrás, várias dezenas de combatentes atacaram as posições do exército da fronteira turca. Contudo, utilizando artilharia e tanques, o exército conseguiu repelir o ataque, fazendo com que os radicais falhassem na ocupação do povoado de al Saraf e nas proximidades".


Imagem relacionada
Militares sírios em Latakia | Reprodução

De acordo com a fonte, os combatentes têm medo de uma operação antiterrorista na província de Idlib, por isso, agora estão tentando reforçar suas posições na província de Latakia, para tentar proteger suas vias logísticas. Sabe-se que os terroristas em idlib e Hama recebem armas e munições através de Latakia.

O exército da República Árabe está controlando as principais montanhas na província de Latakia. Os combatentes da Frente al-Nusra regularmente tentam conseguir o controle das áreas próximas, contudo, suas tentativas acabam sem êxito.


Comentários

Postagens mais visitadas