Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Forças israelenses detêm 12 palestinos na Cisjordânia

Forças israelenses detiveram terça-feira pelo menos 12 palestinos e apreenderam dinheiro durante vários ataques à madrugada que provocaram confrontos em toda a Cisjordânia.


Pars Today

As forças do regime usurpador detiveram dois palestinos depois de atacarem as casas de suas famílias na cidade de Belém, na Cisjordânia, informou a Agência de Notícias da Palestina, a WAFA.

Forças israelenses detêm 12 palestinos na Cisjordânia
Reprodução

Eles também invadiram a cidade de al-Khader, ao sul de Belém, onde detiveram cinco palestinos.

No distrito de Al-Khalil, as forças realizaram uma incursão na vila de Deir al-Asal, na cidade de West of Dura, saqueando uma casa e detendo uma mulher.

Várias horas depois, tropas israelenses invadiram a cidade de Beit Ummar, ao norte de Al-Khalil, saqueando as casas de dois prisioneiros e apreendendo a soma de 5.000 shekels israelenses.

Mohammad Awad, um ativista da mídia local, disse que o ataque provocou confrontos durante os quais soldados abriram fogo contra jovens que tentaram bloquear sua passagem e voluntariamente dispararam três tiros vivos em uma casa, quebrando a janela, mas sem causar nenhum ferimento.

No distrito de Ramallah, soldados invadiram a aldeia de Abu Sheikhdem, a noroeste da cidade de Ramallah, onde saquearam uma casa depois de quebrar a porta.

Confrontos semelhantes irromperam na cidade vizinha de Birzeit quando as tropas saíram de Abu Shkheidem. Nenhum ferimento foi relatado.

No distrito de Nablus, forças invadiram a cidade de Beita, no sul da cidade, detendo dois palestinos.

Eles também realizaram um ataque semelhante na vila de Madama, ao sul de Nablus, detendo um ex-prisioneiro.

Outro palestino teria sido detido no bairro da cidade de Nablus, em Jabal al-Shamali.

Comentários

Postagens mais visitadas