Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Israel endurece bloqueio a Gaza e suspende fornecimentos de combustível

Israel reforçou seu bloqueio à Faixa de Gaza, suspendendo o fornecimento de combustível até ao fim da semana, informou o Ministério da Defesa do país.


Sputnik

"O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, decidiu, após ter consultado com o chefe do Estado-Maior, fechar [a passagem de] Kerem Shalom ao fornecimento de combustível e gás até o domingo", diz um comunicado do ministério.

Soldados israelenses perto da fronteira com a faixa de Gaza
Militares israelenses na Faixa de Gaza © REUTERS / Amir Cohen

Segundo o documento, a decisão foi tomada devido ao "esforço terrorista constante do movimento Hamas", nomeadamente lançamentos de balões incendiários.

Segundo o comunicado da Defesa israelense, a única passagem de mercadorias na fronteira entre Israel e a Faixa de gaza continuará a deixar passar alimentos e medicamentos, o fornecimento dos quais será aprovado em base de avaliações individuais.

Há uma semana, Israel fechou a passagem de Kerem Shalom às exportações e importações comerciais, mas o fornecimento de combustível continuava.

Além disso, Israel diminuiu a zona de pesca ao largo de Gaza de seis para três milhas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas