Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Marinhas da Rússia e Japão realizam treinamento militar conjunto em Maizuru

Militares das frotas russas e japonesas realizaram um treinamento militar conjunto de busca e interceptação de navios na base das Forças de Autodefesa Marítimas do Japão, em Maizuru.


Sputnik

O treinamento foi realizado como parte de uma visita de três navios russos ao Japão, de acordo com o serviço de notícias da Frota do Oceano Pacífico do Leste do Distrito Militar da Rússia.

Fragata de guerra Almirante Vinogradov.
Fragata russa Almirante Vinogradov | CC0

O destacamento de navios de guerra, que inclui dois grandes navios anti-submarinos — o Almirante Tributs e o Almirante Vinogradov — e um petroleiro de médio alcance Pechenga, chegaram à base da Marinha do Japão na quinta-feira.

"De acordo com o plano de visitas, unidades marítimas do destacamento da Frota do Pacífico, agindo como uma equipe de busca, juntamente com soldados japoneses, realizaram um exercício de busca de embarcações suspeitas", afirmou o serviço de notícias.

Ambos os lados conduziram visitas aos seus respectivos navios de guerra.

As atividades de cooperação estão sendo conduzidas no Tributs e no Vinogradov. Um jogo de futebol entre os militares das duas nações também foi programado, de acordo com o comunicado. A visita deve terminar em 10 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas