Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Piloto de caça mais jovem a lutar na Batalha da Inglaterra morre aos 96 anos

Geoffrey Wellum, o mais jovem piloto de caça que combateu durante a Batalha da Inglaterra na II Guerra Mundial (1939-1945) morreu aos 96 anos, informou nesta sexta-feira a emissora britânica "BBC".


EFE

Londres - Wellum, que tinha 18 anos quando ingressou na Força Aérea Real (RAF, sigla em inglês) do Reino Unido, em agosto de 1939, morreu na última quarta, em sua residência, em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum é o piloto sorridente da direita | Wikipedia

Ele pilotou os antigos caças Spitfire e serviu no Esquadrão 92 durante os combates travados no céu britânico e sobre o Canal da Mancha entre julho e outubro de 1940, conhecidos como a Batalha da Inglaterra.

Durante esse tempo, a Alemanha buscou destruir a RAF para obter a superioridade necessária para uma invasão da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial.

A organização em lembrança dessa batalha, "The Battle of Britain Memorial Trust", disse que seus membros lamentaram bastante esta notícia.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum

Welleum recebeu a Cruz de Voo Distinto, uma condecoração militar concedida ao pessoal da RAF por um ato de bravura, coragem ou devoção ao dever em operações de voo ativas contra o inimigo.

Ele permaneceu na Força Aérea Real britânica, que este ano celebrou seu centenário, até 1960.

Comentários

Postagens mais visitadas