Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Porta-aviões americano tem surto de bactéria

O porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower, da Marinha dos Estados Unidos, está infestado de bactérias Escherichia coli, que vive naturalmente no organismo humano mas que, em grande quantidade, podem provocar infecções.


Sputnik

De acordo com uma porta-voz da tripulação, testes realizados nas reservas de água do navio confirmaram a presença do micro-organismo, fazendo soar o alerta das autoridades. Uma investigação foi aberta para determinar a causa da contaminação. 

Porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower | Reprodução

No momento, apenas o pessoal essencial continua a bordo da embarcação, que se encontra atracado em Portsmouth, na Virgínia.

"Refrigeradores de água estão sendo colocados no local para todo o pessoal do navio e no cais", disse a porta-voz Terri Davis, citada pelo Military.com.

Até o momento, não há confirmação se algum dos marinheiros teria ficado doente por causa da bactéria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas