Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Primeiros helicópteros Boeing AH-64E Apache e CH-47F Chinook para a Índia fazem voo inaugural (VIDEO)

Em 27 de julho de 2018, o chefe da Boeing India, Pratyush Kumar, informou que o primeiro helicóptero de ataque Apache AH-64E e helicóptero CH-47F Chinook da Força Aérea Indiana fizeram seu primeiro voo no Arizona, EUA.


Forças Terrestres

“O primeiro voo dos helicópteros Apache e Chinook da Índia são marcos importantes para o fortalecimento das capacidades das forças armadas indianas”, disse o presidente da Boeing na Índia, Pratyush Kumar, em um comunicado.

Boeing AH-64E Apache da Índia
Boeing AH-64E Apache da Índia

Kumar observou que o primeiro voo de helicópteros indianos é um marco importante no fortalecimento das capacidades das forças armadas da Índia.

“A Índia receberá as versões mais avançadas do Apache AH-64E e do Chinook CH-47F.”


Chinook CH-47F

“Parceiros indianos da indústria, como a Dynamatics, estão construindo grandes seções do Chinook, e a joint venture Tata Boeing em Hyderabad está construindo a fuselagem completa do Apache”, disse.

Em 2015, a Índia encomendou 22 helicópteros de combate Apache Guardian e 15 helicópteros de transporte Chinook. O valor da transação foi de cerca de US$ 3 bilhões.

Em 2017, o governo da Índia concordou em comprar outro lote de 6 helicópteros de ataque Apache AH-64E por um total de US$ 654,6 milhões.

O helicóptero de ataque AH-64E é a última versão do AH-64, usada pelo Exército dos EUA. Também é conhecido como Apache Guardian. O AH-64 Apache é o helicóptero de combate multi-funções mais avançado do mundo e é usado pelo Exército Americano e por um número crescente de forças de defesa internacionais. A Boeing já entregou mais de 2.200 Apaches para clientes em todo o mundo desde que a aeronave entrou em produção.

O CH-47F é um helicóptero multi-missão avançado para o Exército dos EUA e forças de defesa internacionais. Ele contém um sistema de gerenciamento de cockpit digital totalmente integrado, o Common Aviation Architecture Cockpit e recursos avançados de manuseio de carga que complementam o desempenho da missão da aeronave e as características de manuseio.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas