Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Rússia cria capacete 'camaleão' com mesma tecnologia capaz de tornar tanques 'invisíveis'

Uma empresa russa fabricou um capacete de combate capaz de se camuflar no ambiente em que se encontra, além de tornar os soldados invisíveis aos olhos do inimigo. Esta tecnologia também pode ser aplicada em veículos de combate.


Sputnik

"Um dos nossos projetos corresponde a um material que, como um camaleão, imita a cor do ambiente circundante", disse à mídia russa TASS o diretor-geral da estatal Rostec, Sergei Chemezov. 

Tropas do Exército da Rússia obtêm novo uniforme de batalha (imagem de arquivo)
Militares russos © Sputnik / Alexey Filippov

"Nós projetamos um capacete usando essa tecnologia e vamos demonstrá-lo em uma exposição em breve", informou o diretor-geral.

A empresa está constantemente modernizando equipamentos militares para proteger e equipar ainda mais os soldados, disse Chemezov, acrescentando que as amostras de teste dos novos materiais já foram produzidas. "É uma maneira ideal de camuflar tropas e equipamentos", noticiou.

"Com esses materiais, podemos tornar invisíveis tanques e outros veículos de combate."

A Rostec é uma das principais empresas de defesa da Rússia. Entre seus projetos recentes, está um capacete de alta tecnologia para pilotos da força aérea, equipado com um sofisticado sistema de aquisição de alvos.

Comentários

Postagens mais visitadas