Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

15ª Bda Inf Mec testa modais de transporte na Operação Atlântico V

No período de 8 a 21 de agosto de 2018, sob a coordenação do Ministério da Defesa, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), Brigada Guarani, realizou a Operação Atlântico V.


Forças Terrestres

Cascavel (PR) – A atividade teve como objetivos a realização do adestramento e o levantamento de dados médios de planejamento relativos ao transporte dos meios da Brigada Guarani por diversos modais.


Inicialmente, entre os dias 8 e 12 de agosto, foi realizado o embarque e transporte, por modal ferroviário, de um Batalhão de Infantaria Mecanizado, da cidade de Cascavel para Paranaguá, passando pelos municípios de Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba, todos no Paraná.

Após a chegada ao destino e o desembarque ferroviário, no dia 13 de agosto, o Batalhão seguiu para o Porto de São Francisco do Sul (SC) por modais rodoviário e aquaviário, executando, inclusive, a travessia da Baía de Guaratuba com utilização de ferryboat.


No dia 18 de agosto, no Porto de São Francisco do Sul (SC), como ponto alto da operação, foram embarcadas, em um navio mercante contratado pela Marinha do Brasil, 31 Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani e 34 viaturas sobre rodas de diversas categorias, além de materiais de emprego militar de um Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Durante a operação, foram empregados aproximadamente 200 militares da 15ª Bda Inf Mec, atingindo-se, assim, os objetivos preconizados ao se adestrar o pessoal para esse tipo de atividade e colher os dados necessários, que certamente contribuirão com a experimentação doutrinária da Infantaria Mecanizada e com a evolução da Doutrina Militar Terrestre.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas