Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Ataque terrorista deixa quatro mortos na Líbia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atacou hoje um posto de controle de segurança libio na área de Wadi Kaam, entre as cidades ocidentais da o-Khumus e Zletin, com saldo de quatro mortos.


Prensa Latina
Trípoli - De acordo com o Chefe do Departamento de Segurança de Zletin, Mohammed Buhajar, os falecidos pertenciam ao pessoal de segurança da companhia A o-Sahel; a incursão armada também deixou três pessoas feridas.


Buhajar confirmou que o ataque aconteceu com armas e não com um carro bomba, e divulgou que os três membros do pessoal de segurança lesionados se encontram na unidade de cuidados intensivos do hospital regional. Desde sua derrota na nortista cidade de Sirte em 2016, que foi sua última guarida no país norte africano, o EI se centrou em arremeter contra pontos de controle e postos de segurança, bem como instituições estatais na Líbia.

A própria cidade de Zletin já foi vítima de um atroz ataque da organização terrorista em janeiro de 2016, quando dezenas de polícias e membros da guardas costeira morreram durante um assalto do EI a um acampamento militar nessa cidade.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas