Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Aviões militares iraquianos matam mais membros do Daesh em Salahuddin

Aeronaves militares iraquianas lançaram uma série de ataques aéreos contra os remanescentes do grupo terrorista Daesh Takfiri, na província de Salahuddin, no centro-norte do país, matando vários extremistas no processo.


Pars Today 

A fonte da polícia provincial, Mohammed al-Bazi, disse que os aviões de combate da Força Aérea iraquiana atingiram a região de Mutibjah, matando sete militantes do Daesh e destruindo dois de seus esconderijos.

Aviões militares iraquianos matam mais membros do Daesh em Salahuddin
F-16 Fighting Falcon iraquiano

Bazi acrescentou que dois túneis subterrâneos e duas motocicletas pertencentes aos Takfiris também foram destruídos nos ataques aéreos.

Enquanto isso, o chefe do comitê de segurança do conselho provincial de Anbar, Naim al-Kaoud, disse ao serviço árabe da agência de notícias russa Sputnik que um comandante do Exército perdeu sua vida em uma poderosa explosão de bomba.

Kaoud disse que o tenente-coronel Akram Abbas Fahdawi estava viajando em um carro ao longo da rodovia internacional ligando a turbulenta província ocidental de Anbar à Jordânia, quando terroristas do Daesh detonaram uma bomba na estrada.

Em 13 de agosto, o Ministério da Defesa do Iraque anunciou o desmantelamento de uma célula terrorista que aparentemente se preparava para realizar um ataque terrorista no centro da província de Anbar.

O primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi, que também é o comandante-chefe das forças iraquianas, prometeu em 30 de junho perseguir os remanescentes dos militantes do Daesh em todo o Iraque depois de uma série de ataques e sequestros realizados pelo grupo terrorista.

"Vamos perseguir as células restantes do terrorismo em seus esconderijos e vamos matá-los, vamos persegui-los em todos os lugares, nas montanhas e no deserto", disse Abadi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas