Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Bell V-280 Valor voa com trem de pouso recolhido (VIDEO)

Foram divulgadas imagens da aeronave tilt-rotor Bell V-280 Valor voando pela primeira vez com o trem de pouso recolhido.


Poder Aéreo

O Bell V-280 Valor é proposto para fornecer ao Exército dos EUA o dobro da velocidade e de alcance de helicópteros convencionais. Segundo o fabricante, “o Valor é projetado para oferecer aos comandantes de manobra agilidade operacional incomparável para se auto-desdobrar e realizar uma infinidade de missões de transporte vertical atualmente inatingíveis em uma aeronave convencional.”


Bell V-280 Valor

O programa V-280 reúne os recursos de engenharia e as capacidades industriais da Bell Helicopter, Lockheed Martin, GE, Moog, IAI, TRU Simulation & Training, Astronics, Eaton, GKN Aerospace, Lord, Meggitt e Spirit AeroSystems – coletivamente referidos como Team Valentia.

A velocidade máxima será de 519 km/h (no Black Hawk é de 350 km/h) e o preço prometido deverá ser o mesmo do Apache (US$ 35 milhões), menos da metade do V-22 Osprey. O alcance será de 1.400 km, com carga útil de 5.400 kg.

No vídeo abaixo, divulgado em maio deste ano, o V-280 Valor voando como avião pela primeira vez, mas ainda com o trem baixado.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas