Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Caça espanhol dispara míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia

Um caça espanhol disparou um míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia nesta terça-feira (7).


Sputnik

A Força Aérea Báltica havia lançado uma operação de rastreamento de mísseis. A informação foi divulgada pela mídia local.

Resultado de imagem para eurofighter 2000 missile
Eurofighter Typhoon disparando um míssil MBDA ASRAAM © G.H. Lee / MBDA

Um caça espanhol Eurofighter Typhoon 2000 disparou acidentalmente um míssil no espaço aéreo estoniano em uma área temporariamente segregada perto da cidade de Pangodi. A trajetória de voo, a localização e o status do míssil estão atualmente sob investigação.

O projétil tem um modo de autodestruição embutido, mas não está descartado que ele tenha caído no solo, de acordo com o portal ERR.

A Força Aérea da Estônia lançou uma operação de rastreamento de mísseis. Além disso, as Forças de Defesa da Estônia informaram à população que, se algo parecido como um míssil for encontrado, para se afastar do objeto e informar às autoridades.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas