Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

China começa a construir Littoral Mission Ship (LMS) para a Malásia

A construção de um Littoral Mission Ship (LMS), o primeiro do tipo que a China produzirá para a Malásia, começou na base de Shuangliu da Wuchang Shipbuilding Industry Group Co., Ltd. (“Wuchang Shipbuilding”) sob a China Shipbuilding Industry Co. (CSIC) em Wuhan, capital da província de Hubei, na China central, no dia 31 de julho.


Poder Naval

WUHAN — He Jiwu, vice-presidente da CSIC, disse na cerimônia de lançamento para a construção que o Projeto do Littoral Mission Ship é a primeira cooperação entre a China e a Malásia no campo de grandes equipamentos militares e é um projeto de grande importância.

Concepção do Littoral Mission Ship (LMS)
Concepção do Littoral Mission Ship (LMS)

Segundo informes, o contrato do Projeto do Littoral Mission Ship da Malásia foi assinado em 21 de abril de 2017. É um marco importante para as empresas chinesas de comércio militar exportarem grandes equipamentos militares para a Malásia pela primeira vez.

De acordo com o contrato do projeto, a China Shipbuilding & Offshore International Co., Ltd. (CSOC – braço de exportação da CSIC) projetará e construirá quatro Littoral Mission Ship para a Marinha Real da Malásia (RMN) para realizar várias tarefas como patrulha, antiterrorismo, busca e salvamento. e missões de proteção da pesca.

Este tipo de navio de missão litorânea foi projetado pelo 701 Research Institute do CSIC. A Wuchang Shipbuilding será responsável pela construção do primeiro e segundo navios; e o terceiro e o quarto navios serão construídos em conjunto pela Wuchang Shipbuilding e a empresa local de construção naval da Malásia, Boustead Naval Shipyard Sdn Bhd (BNSSB).

Além disso, o Almirante Ahmad Kamarulzaman Badaruddin, da RMN, disse que a Malásia está muito agradecida pela grande força do CSIC no campo de equipamento naval e acredita que o Projeto do Littoral Mission Ship será um sucesso completo.

FONTE: China Military Online

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas