Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

China testa 1º porta-aviões fabricado no país

A China testou com sucesso o primeiro porta-aviões fabricado em território chinês, mantendo a agenda de produção e de testes, afirmou nesta quinta-feira (30) o porta-voz do Ministério Nacional da Defesa, Wu Qian.


Sputnik

A China tem dois porta-aviões no país, mas o primeiro deles é ucraniano e foi reformado.

O primeiro porta-aviões de construção nacional da China durante cerimônia de lançamento em Dalian, província de Liaoning, China, 26 de abril de 2017
Primeiro porta-aviões chinês construído no país © REUTERS / Stringer

"No momento, a produção do segundo porta-aviões chinês está progredindo de acordo com a agenda e os testes no mar foram realizados de forma segura e bem-sucedida, os objetivos foram atingidos", disse o porta-voz.

Segundo divulgado pela mídia, o Type 001A saiu do porto de Dalian no domingo (26). Seu segundo teste no mar deverá ser realizado com foco em questões levantadas durante a primeira série de testes, realizados em maio.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas