Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Dezenas de mortes no Iemen causadas pelos ataques aéreos da sauditas

Cerca de 27 crianças iemenitas e quatro mulheres foram mortas em um ataque da coalizão liderada pelos sauditas na cidade de Al-Darihami, na província de Al-Hudaidah.


Pars Today

De acordo com a rede de TV Al-Massira, os combatentes sauditas tiveram como alvo crianças e mulheres deslocadas em uma vila nas proximidades de Al-Darihami.

Dezenas de mortes no Iemen causadas pelos ataques aéreos da  sauditas

As vítimas fugiram dos ataques da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra a Al-Hudaidah quando foram atacados pelos combatentes em seu caminho.

Em março de 2015, a Arábia Saudita e alguns de seus aliados árabes lançaram uma agressão militar em larga escala contra o empobrecido país árabe em uma tentativa de trazer de volta ao poder o presidente iemenita Abdrabbuh Mansour Hadi.

Até agora 14.000 pessoas inocentes do Iêmen foram mortas e o país foi transformado em ruínas como resultado da agressão da Arábia Saudita.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas