Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

É revelado mais um defeito do novo veículo blindado alemão Puma

O compartimento para os soldados do veículo blindado alemão de série Puma não tem altura suficiente para os militares mais altos, comunicou a revista Die Welt.


Sputnik

Segundo a edição alemã, no novo veículo de combate de infantaria cabem seis homens com a altura máxima de 1,84 metros. O veículo foi criado para substituir o modelo Marder, que tinha o espaço para soldados com altura até 1,96 metros, razão pela qual a transição para o novo modelo pode criar certas dificuldades para os militares.

Novo blindado alemão Puma
Puma alemão | CC BY 2.0 / 270862

A Die Welt explica que nas fases iniciais de projeção do veículo, a altura dos soldados foi estimada com base em dados estatísticos de há 15 anos.

Os desenvolvedores decidiram limitar o espaço interno para melhorar a proteção e instalar assentos especiais que protegem os soldados das explosões.

Segundo o exército alemão, a possibilidade de aumentar o espaço interior "ainda vai ser esclarecida". As forças do país obterão 350 unidades deste tanque até 2020.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas