Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Forças Armadas russas incorporam mais um regimento de sistemas S-400

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumph, informou nesta segunda-feira (27) o consórcio Almaz-Antei que entregou os sistemas.


Sputnik

Segundo o comunicado, o consórcio, especializado em produção de sistemas de defesa antiaérea, entregou o novo regimento de S-400 ao Ministério da Defesa do país antes do prazo previsto. A cerimônia de entrega decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

Sistema antiaéreo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Aleksei Malgavko

Antes de serem entregues, os complexos foram submetidos a testes finais, que eles passaram com sucesso, diz o comunicado.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres.

Tem um alcance de até 400 quilômetros, podendo atingir alvos a uma altura de até 30 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas